quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Trabalhos realizados antes da Flipes ...

A Flipes foi dividida em dois momentos :um primeiro momento os professores ficaram com os alunos produzindo o material que seria apresentado na Flipes antes do recreio e após o recreio esse mesmo material era apresentado pelos nossos na FLIPES ... tudo era intenso e de grande produção e com a participação de todos ... foi um verdadeiro trabalho de equipe e um verdadeiro trabalho interdisciplinar. Só temos que agradecer a todos: professores, equipe pedagógica e funcionários de apoio da escola ... porque se não fosse essa integração essa grande evento que durou uma semana não teria nenhum exito.

2 comentários:

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

Olimpiada Nacional em História do Brasil disse...

Prezados,
Até 9 de agosto de 2013, estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, poderão se inscrever na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), uma iniciativa da Universidade Estadual de campinas (UNICAMP). Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. A primeira fase iniciará em 19 de agosto, Dia do Historiador. Acesse: www.olimpiadadehistoria.com.br